segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Discofonia (3/4 Novembro)

Joe Henry-I Will Write my Book

Sean Riley & The Slowriders-
Farewell

"Dylan, Nick Cave, Leonard Cohen, Neil Young e tantos outros, podia ficar aqui uma hora a dizer as coisas que me marcaram (...). Todo esse tipo de escrita de canções por parte desse tipo de intérpretes marcou-me imenso e a minha vida musical séria começou precisamente com o maior singer-songwriter português de sempre, com o José Afonso... Foi aí que eu despertei para a música, através dos discos que o meu pai ouvia comigo quando eu era ainda muito pequeno e foi aí que eu deixei de ouvir a música que me davam na rádio ou na televisão para passar a querer chegar a casa e eu pôr o meu disco, porque tinha necessidade de ouvir esta ou aquela música. E acho que desde aí, lá está, nesses tais superegos e alteregos e esses níveis todos da mente, não é?, deve-se ter instalado desde cedo um certo fascínio por essa coisa de pegar numa guitarra e contar uma história."
"Nunca me pautei por notas musicais... Acho que a forma como eu canto tem a ver como eu sinto aquilo que estou a dizer... Se calhar a minha voz vem muito mais do coração do que propriamente das cordas vocais, muito mais daquilo que eu sinto naquele momento do que propriamente de tentar colocar a voz desta ou daquela maneira, ou de tentar criar esta ou aquela harmonia."
"Acho que a vida é feita de despedidas, sinceramente. Das coisas boas e das coisas más mas, se nós pensarmos nisso, estamos constantemente a despedirmo-nos de alguma coisa, não é? (...) Da mesma forma que eu já abandonei pessoas e pessoas me abandonaram a mim, e mudei de cidades, e dou um aperto de mão a uma pessoa que eu penso que daí a um mês vou voltar a ver e nunca mais vi, ou conheço uma pessoa que vem de Itália e nunca mais vou ver... A vida é feita de transições e as transições implicam sempre uma despedida de alguma coisa, boa ou má. E acho que a minha vida foi muito marcada por despedidas, por esse tipo de despedidas, sempre para outra coisa, e é por isso que o disco se chama Farewell." (Afonso Rodrigues)

King Britt presents The Cosmic Lounge-Eddie Henderson: Scorpio Libra

Sem comentários: