segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Discofonia (15/16 Setembro)

Wax Poetic-Inside

Bruno Santos-
TrioAngular

"(No TrioAngular) a guitarra tem que ficar ali no meio termo entre o piano e, vamos imaginar, um saxofone ou um trompete... faz um bocadinho as duas partes. Só que fisicamente é um instrumento menos versátil do que o piano; por outro lado, por outro lado, há uma sonoridade de muito mais espaço, porque a guitarra acaba por preencher menos do que o piano... Eu gosto muito de trios de piano, e mesmo nos trios de piano que gosto de ouvir, gosto de ouvir o espaço e a respiração, o silêncio. E a guitarra, naturalmente, tem mais isso do que o piano. Naturalmente, não quer dizer que não existam pianistas que respeitem mais isso do que alguns guitarristas. (...)Acho que uma das coisas mais importantes na música é o sentido melódico e acho que é isso que eu tento fazer com a minha música, é procurar ser o mais melódico possível, e talvez seja por isso que a minha abordagem musical seja essa, um bocadinho mais relaxada."

Erik Truffaz & Nya-Sweet Mercy
Wax Poetic-Morning Prayer

Sem comentários: