terça-feira, 4 de setembro de 2007

Discofonia (1/2 Setembro)

Nina Nastasia & Jim White-There is no Train

Ben Stapp-
Tubista/Compositor

"Eu acho que estou a ver da perspectiva de um compositor. Gosto de ter uma unidade, é uma coisa que me faz sentir muito bem, quando estou a ouvir uma música que tem uma coisa que pode unir, que sempre existe. E por isso é muito importante escolher um músico que improvisa na maneira como compões. Por exemplo, com este tipo de música, quando tens uma música escrita e depois uma parte aberta e depois música escrita, se os músicos não têm nada a ver, ou não gostam de improvisar na maneira como a música está escrita, ou têm uma outra linguagem, uma linguagem própria, para mim não é tão forte como um músico que tem uma linguagem que corresponde, que concorda com a música escrita. (...) Quando tens uma ideia, um conceito inicial, e tens músicos que são muito sensíveis, tens a possibilidade de explorar outros caminhos, e por isso eu gosto deste tipo de música- é a forma de Ornette Coleman tocar: um tema, e depois uma parte de improvisações, uma maneira de encontrar outras coisas, e depois chegas à melodia."

Shawn Lee-
Happiness
Matt Pavolka's Group-
Peanut Boy's Lucky Day

Sem comentários: