segunda-feira, 23 de abril de 2007

Discofonia (21/22 Abril)

Maria João-Partido Alto

Carlos Martins-
Do Outro Lado

"Mais importantes que as respostas que você tem são as perguntas, certo? Eu tenho uma pergunta interna que me anda a inquietar, que é: qual é a minha relação entre o meu lado artesanal da vida, ou seja, o manuseamento das coisas, do meu instrumento e tal, e todo o lado abstracto ou metódico da minha aprendizagem? Como é que eu faço, como diz o Paul Auster, a rima entre as coisas? Porque saber muitas coisas mas não fazer as coisas 'rimar' entre elas não nos permite fazer aquilo que o Rui Vieira Nery faz, que é pôr as coisas a funcionar e criar fios, não é? Por outro lado há um lado prático, que é esse lado prático do instrumento: como é que se toca? Será que sou eu que toco o saxofone, ou o saxofone é que me toca a mim?"

Dee Dee Bridgewater-Bad Spirits (Bani)

Sem comentários: