segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Discofonia (20/21 Outubro)

Herbie Hancock & Leonard Cohen-The Jungle Line

Norberto Lobo-
Mudar de Bina

"Lisboa, 2007, acho que é o lugar da minha música... mas também há outras cidades, e o mundo inteiro, espero. Não sei, eu ouço coisas de todo o lado e às tantas sem fazer grande distinção... E uma coisa que me fascina é o comum que as linguagens musicais díspares têm. Isso é uma coisa que sempre me interessou muito... a música do Mali e os blues, etc, etc, etc. Eu acho que essas pontes existem, obviamente, em todo o lado. É como as linguagens que se infectam, e portanto acho interessante dizeres que soa indiano e soa africano, porque isso é tudo música que eu ouvi muito, e de que gosto muito e que, de certa forma, foi parar à guitarra. (...) Eu não sei se as procuro ou se elas me acham a mim, mas sim, ouço muita música e tenho os ouvidos atentos a isso... sim, tenho. E gosto muito de música, daquela música pouco, de certa forma, intelectualizada. Eu não gosto de dizer world music porque isso é tudo world music, não é? Hoje em dia acho que é impossível fazer uma coisa assim, não sei se é impossível, mas acho que é difícil achar uma coisa pura no sentido, não sei que sentido, não sei sequer se existe um sentido, mas pronto, gosto dessa música e acho que isso, essa expressão crua talvez seja um bocado mais comum em toda a música que se faz no mundo."
"(A música do Carlos Paredes) é aquela música que está completamente impressa no nosso código genético, pelo menos no meu. (...) Cada vez que aprendia uma coisa nova gostava ainda mais de Carlos Paredes, e essa ascenção não mostra sinais de enfraquecer e continua muito sólida, que é uma coisa que acontece com poucos outros artistas. (...) Ouço muitas coisas no Carlos Paredes... ouço tudo, ouço essa paleta de emoções toda, está lá tudo, acho eu. Às vezes no espaço de uma canção... que é impressionante."

The Sea and Cake-
Exact like Me
Sean Riley & The Slowriders-
New Year's Eve
JazzMob-
Segments of Bird

Sem comentários: