segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Discofonia (27/28 Outubro)

Vicente Palma-Para Rosalía
Beirut-
Nantes

Matthew Shipp-
Piano Vortex

"Não sei se procura será a palavra certa, porque a procura tem uma qualidade activa... Também há uma qualidade passiva. Creio que podemos chamar-lhe procura mas acho que também lhe podemos chamar ser... e deixar ser o que as coisas são. Por isso, sim, quer dizer, existe uma procura, uma qualidade activa, mas também existe uma qualidade passiva, e acho que no centro de tudo isso existe apenas mistério... Não sei se há procura ou não, se é activa ou passiva, não sei nada sobre essas coisas, eu sou apenas um experimentador sem fim, como todos nós."

"Acho que o Dickey tem um estilo muito original, ninguém soa como ele na bateria, e tem algo que ver com o que ele faz que realmente tem uma ligação com o que faço, não sei como o posso definir exactamente... E ele nunca me obriga a tocar padrões, é isso que quero dizer. Podemos ter um baterista muito bom, mas se ele for muito insistente num determinado sentido pode forçar o pianista a tocar num determinado tipo de padrões, e o Dickey nunca me obriga a tocar padrões (...) e o Joe Morris percebe mesmo o que mexe comigo, o que me motiva, o meu fraseado. E apoia-me de uma forma muito boa, não me empurra demasiado... Eu não preciso que ninguém me empurre porque quero ter a liberdade de levar a música para onde me apetecer, e ele sabe dar o apoio e a liberdade."

Caroline Henderson-
Jazz ain't Nothing but Soul
Caroline Henderson-
So Fine
Baaba Mal, Taj Mahal, Kaounding Cissoko, Antibalas Afrobeat Orchestra-
Trouble Sleep

Sem comentários: