segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Discofonia (13/14 Outubro)

Norberto Lobo-Mudar de Bina
Zeep-
Have You Ever

Júlio Resende 4teto-
Da Alma

"Filhos da Revolução é o tema mais português que tenho e é uma homenagem à liberdade, que é o único pilar sobre o qual o jazz assenta."
"Em relação à apreciação positiva que os músicos de jazz têm sobre os seus camaradas, o Monk é muito importante, as suas composições, a sua estética, a sua estética vincada, a sua ideia musical, é bastante relevante e significativa no jazz mas pianistas, quer dizer, o Mário Laginha, o Sassetti, o João Paulo Esteves da Silva, são músicos, pianistas portugueses que nós temos, mundiais, extraordinários, os quais eu amo, e depois temos, já que estamos a falar de pianistas, o Keith Jarrett, o Bill Evans, o Brad Meldhau... são extremamente importantes. A música, a minha música, a arte, vem da vida e eles são a vida que eu descubro, quer dizer, eles fazem parte do meu universo, da minha realidade, com a qual eu contacto, e através dela eu me inspiro para criar."
"Há uma relação com o meu amo, obviamente, a vida e a música... é a música, é aquilo ao qual eu sinto a necessidade de servir."

Sean Riley & The Slowriders-
Let them Good Times Roll


Sem comentários: