segunda-feira, 14 de maio de 2007

Discofonia (12/13 Maio)

Wraygunn-Just a Gambling Man

Maria João-
João

"Se me exigirem que eu me defina mais, claro que sou uma cantora de jazz. Mas uma cantora de jazz muito curiosa e muito ladra, (que) vai a todo o lado, buscar tudo, roubar tudo, encanta-se com tudo... é assim que eu me vejo. Eu lembro-me de ter feito um concerto com a Betty Carter, que era, e é, uma das minhas heroínas... não foi com ela, eu cantei antes dela, isto aconteceu 4 vezes na minha vida, até ela morrer, e nesse primeiro fiz a minha parte, e a minha parte tinha muitos standards- foi logo nas primeiras tournées na Alemanha- e depois sentei-me a ouvi-la. E ela fazia aquilo! A mesma coisa que eu estava a fazer, só que aquilo era a casa dela, era a língua dela, ela falava das histórias dela e eu senti-me fora do sítio, desconfortável, sabes? Fiquei a pensar: eu não posso continuar a fazer isto, não posso ir para o meio do mundo com a minha mala cheia de coisas de outras pessoas e histórias de outras pessoas, ou só, pelo menos não posso fazer isto só. Lembro-me desta experiência, mas antes disso sempre esteve esta curiosidade que eu tenho por outros sons, mas também essa vontade de ter a minha própria impressão digital, de me exprimir como Maria João e não como uma imitadora não sei de quem."

Bill Carrothers-
Roses Blue

Sem comentários: