segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Discofonia (4/5 Novembro)

Siouxsie & The Banshees-Trust in Me
Mali Music-
Sunset Coming On
Aldo Romano, Louis Sclavis, Henri Texier-
Ggaba
Beck-
Strange Apparition

IMI Kollektief-
Snug as a Gun
"Between my finger and my thumb / The squat pen rests; snug as a gun."
Seamus Heaney, Digging

“No meu processo como compositor eu procuro, primeiro, trabalhar a ideia em geral da composição e depois vou cinzelando a coisa, preocupado exactamente com os aspectos técnicos, como é que soa, como é que vai soar e com o que eu quero dizer. Porque, se eu me preocupar só com a forma como vai soar eu não consigo dizer o que tenho a dizer, vou dizer o que os outros querem ouvir. Por exemplo, eu gosto de trabalhar a partir de alguns temas, de como eu percebo esses temas, que são temas gerais e que às vezes são diluídos em alguma coisa. Quando você encontra a forma, a sua forma, que forma você dá a essas sensações, a partir daí você consegue alguns resultados originais. (É preciso) tentar achar um meio para que as coisas que são tão comuns tenham singularidade, que é isso que a gente busca, de qualquer forma.” (Alípio C. Neto)

Cassandra Wilson-Strike a Match
Lounge Lizards-
Incident on South Street


Sem comentários: