quinta-feira, 20 de março de 2008

Discofonia (15/16/17 Março)

Little Annie & Paul Wallfisch-Victim

Demian Cabaud-
Naranja

"O contrabaixo é um instrumento que escasseia muito, se diz assim, no? Será que é muito difícil de tocar? Eu acho que é muito difícil de tocar. Ou porque não é um instrumento propriamente fácil de abordar. Muitos instrumentos, se começa de criança a tocar, tipo piano, violino ou viola, mas o contrabaixo não se pode tocar de criança. A partir dos 18 anos ou assim é que uma pessoa começa a pensar no contrabaixo. Acho eu."

"Não quero tirar mérito ao baixo eléctrico mas sempre gosto de decir que o contrabaixo é um bocado como que metafísico. Porque o baixo eléctrico, como a guitarra, não tem o problema da afinação, como o contrabaixo tem. Porque tem os trastes e as marquinhas, e tu sabes que metes o dedo em tal sítio e a nota existe. Mas no contrabaixo, no violino e instrumentos clássicos, não. É treino e apurar o ouvido. Então como que o instrumento existe na tua cabeça e não existe fora, não é? Não sei, gosto de pensar assim. (...) É um desafio muito maior. Todos os dias, de cada vez que pegas no instrumento é o desafio."

"Eu não cresci com o jazz. Na minha casa não se ouvia jazz. Foi como quem está a cavar um buraco no jardim e, de repente, encontra-se aí com um tesouro. Mas tive de ser eu a cavar o buraco. Não estava feito."

Magik Markers-
Empty Bottles

Sem comentários: