segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Discofonia (22/23 Setembro)

PJ Harvey-The Piano
Cinematic Orchestra-
As the Stars Fall

Jim Black/ Human Feel-
Galore

"(Comecei) a escrever música para o meu primeiro disco com os Alas No Axis (quando) todas as ideias que não cabiam nos Human Feel, e que não cabiam em nenhuma das outras bandas em que eu tocava, simplesmente acumulavam-se e eu precisava de um sítio para elas. Ao mesmo tempo foi uma mudança mental importante para mim, porque estava a tocar tanto com tantos outros grupos que tinha necessidade de deixar tudo e de perguntar-me: 'Ok, quem sou eu? O que é que eu devia estar a fazer? A quem é que eu devia estar a agradar?'... Só queria ouvir-me a mim próprio, e dizer: 'O que é que queres escrever? Gosto de canções, gosto de energia'... E na verdade aquilo que se ouve nos Human Feel é mais ou menos o que estou a fazer com os Alas No Axis, mas de forma diferente. Nos Alas No Axis é tudo um pouco mais minimal, um pouco mais melódico, com menos improvisação, é mais inspirado no formato canção. Creio que às vezes temos que nos enganar a nós próprios para conseguirmos ouvir a nossa voz interior, no meio de todas as nossas obrigações profissionais e artísticas e essas coisas todas. Há dias em que é difícil ouvir a nossa voz interior. (Mas) mesmo a tocar com o Carlos Bica e com o Frank Möbus, com quem toco há mais de 15 anos, também é uma situação em que me sinto eu... É um lado diferente de mim do que está nos Human Feel ou nos Alas No Axis, mas à medida que me torno mais velho, começo a perceber que todas as coisas estão a confluir e a tornar-se mais próximas e já não são um salto tão radical... musicalmente são amigos mais próximos... E talvez seja porque estou a ficar mais... não que eu saiba o que isso quer dizer, mas dentro de mim talvez haja menos personalidades musicais radicalmente diferentes."

Lionel Loueke-
Always Will Be
Regina Spektor-
Après Moi
Marc Copeland with Gary Peacock & Paul Motion-
Runner

Sem comentários: